Escrever para essa coluna foi uma ideia que surgiu recentemente quando usava o twitter e de repente convidaram-me para assinar uma coluna. Antes de dar o "okey" coloquei uma condição: L-I-B-E-R-D-A-D-E. Terei?

22 de Jun / 2017
Senhoras e senhores, respeitável público , aqui estou para apresentar-lhes  minha mais nova atração ( se grande vocês dirão ). Escrever para essa coluna foi uma ideia que surgiu recentemente quando usava o twitter e de repente convidaram-me para assinar uma coluna. Antes de dar o "okey" coloquei uma condição: L-I-B-E-R-D-A-D-E. Terei?

A resposta foi Sim. Mesmo que tenha acontecido algo similar em um veículo de comunicação impresso que colaborei, interlocutei: ACEITO!

Eu poderia começar assim...elogiando muitos e sendo “camarada” pra ganhar "likes", seguidores ou agradar fulano e beltrano. Não precisaria, pois hoje as redes sociais são divididas em dois parâmetros: bem e mal. Isso, bem e mal. Mas quem define isso? Quem define não necessariamente precisa ser um digital influencer ( tenho preguiça dessa definição). Por vezes uma notícia , uma imagem ou vídeo( olha os vídeos de "sex tape" de famoso e não famosos que correm por aí ) plantados podem viralizar de acordo com o gosto do momento, ou da quantidade  repercutida e tals. E saibam que o gosto do momento, é como os lençóis da simplicidade: espetam. Olha os parâmetros de quilos que podem ser autoestima pra quem faz impropérios de beleza, ou então, filmes como "Cinquenta Tons de Cinzas" . Tudo pode ter duas vertentes: gostar ou não. Sobre os tons ficaram até mais escuros,  o livro é mais interessante, já que o filme é recheado de marketing e spoilers programados, que fazendo uma comparação logística  não teve o sucesso do Filme "Nove e Meia Semanas de Amor", o filme excitador dos 80’s. Quer saber a real? Erraram nos Tons. Hoje vivemos a era da rapidez e fluidez, e quando se trata de vida interiorana e nada bucólica( haja vista os assaltos na cidade), tudo se exala/evapora no 7º dia da semana ou até o momento que durar sua bateria de celular( ahh, aproveito pra dizer que vendo carregadores  portateis para cels, rsrsr)

Assim como apresentei-me, faço a despedida, e prometo voltar direcionando minha impressão digital instalada nesses dedos, porque além de fazer uma miscelânea verborrágica estou louco pra imaginar  três coisas num mesmo conceito:
- Carmem Miranda ressuscitando e andando descalça no esgoto a céu aberto vindo da Casa de Prisão da cidade cantando "Chan Chan", dos cubanos do Buena Vista Social Clube. Love It!

- Ver as selfies dos políticos piresinos em cimas do trilho da ferrovia( tendo o esgoto como fundo... Pasmém! ) pra alimentar a rede social deles; Uma cafonice sem precedentes; 
- O comprometimento sério e verdadeiro das autoridades piresinas. Mas sem selfie, please!

Sem  mais esse sera meu FAX-IMPRESSÃO DIGITAL





Dan Jr.

Analista de comportamento. Nasceu em Pires do Rio. Professor Biologia/Quimica de Ensino Médio. Biomédico por formação, especialista em Hematologista, mas é na tecnologia midiática que mais sente a vontade. Idealizador do site DANNEWS por 10 anos. Fotografo autodidata. Teve programa diário de Radio na Pires do Rio FM( hoje Lider FM ) que se chamava “DANAÇAO”. Fan de jornalistas, e tem como musos Erika Palomino, Ricardo Boechat entre vários. Colaborou por 5 edições a Revista Inusitta. Hoje ta finalizando o Coach de uma lojas e já promoveu um desfile babadeiro da Loja Princesinha. Prepara pra Julho sua estréia com You Tuber no canal DAN TALK SHOW, que vai transitar por entrevistas, documentário, e comportamento. Quando perguntam como se define ele expressa: “ Sou cosmopolitan”

Create Account



Log In Your Account