Pires do Rio está sofrendo essa lacuna. Não pode. Cadê uma pista de skate pra essa moçada?

03 de Jul / 2017
Quando a gente fica livre pra escrever há sempre uma pergunta que estremece na mão e no coração da gente. Tipo: sobre o que escrever? Pensei em falar da política nacional, mas fui logo desistindo, porque a nossa se equivale a uma montanha russa, das maiores, tipo aquela maior do mundo, a Kingda K, localizada em Jackson,  no estado de News Jersey. Medaaaaaaaaaaa? Isso mesmo, m-e-d-a que vem do medo( lembrei de Didi Mocó, a personagem que consagrou Renato Aragão nos 80’s ). É nossa hora de ficarmos atentos, e sorry, temos um aliado forte, a mídia. Queiram ou não! Uma mídia que algum aborígene deu nas cadeiras e confundiu jingle com gingo, de gingar.  Ai sempre esnobam a Globo. Sinceramente, tenho outro prisma de analisar. Tudo é uma questão de ouvir/ver e analisar com senso critico. Mas sempre batem: “Essa Globo...”Caramba, tem tantas outras opções possíveis. Olha,  Ricardo Boechat , da Band News, tem ate mesmo um time de jornalistas de primeira cravados no GloboNews, tem Manhatam Connection( com Pedro Andrade e Diogo Mainardi).  E se vierem protestar comigo dizendo que é canal fechado eu aponto a Sky Gato na casa de muitíssimo que ja vi pencas na cidade? Baby, isso pra também está no rol das corrupções, fazer gato( não necessariamente seu boy crush) também faz parte da corrupção. Vixxxiiii, acabei politizando. Calma heaters, sem ódios de plantão! 



Mas quero saber de várias cenas na cidade, não me refiro a cena country ( pronuncia-se “cantri”, please, country é o clube ), porque temos o suficiente. Quero saber cadê a diversão pra moçada. E dessa tchurrrrrma, cadê os jovens inovadores,  de vanguarda? Cadê as pessoas que não se uniformizam? Cadê a música  pop? Cadê o séquito de toda uma juventude que pode ser imponente? Pires do Rio está sofrendo essa lacuna. Não pode. Cadê uma pista de skate pra essa moçada? Como diria a gíria de um grande um jornal paulista que certa vez li: "Colé , colé , meu irmão, cadê". Aproveitando, por onde estão os projetos dos nossos representantes políticos para essa juventude( que não seja apenas quadra de futebol ( nada contra). Ou será mesmo que o veremos fazendo apenas pose de fotos-sorriso-de-facetas pra postar no FaceBook? Será letárgico mesmo? Ou apenas irá ecoar efeitos sonoros no corredor dizendo: "Obaaaa hoje tem sessão extra". Que alguns são a tão rápidos que...tac, bateu o martelo, sessão finalizada, todos dispensados! Impressão Digital lista possibilidades pra os jovens poderem se divertir, antes que as pedras rolem, e quentes, num rápido momento. Opto por craques no sentido literal da palavra ,  e não o crack que devassa famílias. Listando:
-torneio de xadrez( ajuda o raciocínio); 

-volibol nos bairros;
-pistas de skate( meu carro chefe do inicio do texto)
-criar grupos de teatro , tem tantos talentos que podem acontecer na cidade;
-campeonato de natação popular;
-atletismo;
-incentivo a rádios comunitárias, isso é muito comum nos grandes centros ( os radialistas irão me matar)...

Vamos fazer uma gambiarra de ideias, afinal uma sessão extra deve ser bom ne? Cash, bb! Money!
Sorry, aqui é Rolling Stone!.



Dan Jr.

Analista de comportamento. Nasceu em Pires do Rio. Professor Biologia/Quimica de Ensino Médio. Biomédico por formação, especialista em Hematologista, mas é na tecnologia midiática que mais sente a vontade. Idealizador do site DANNEWS por 10 anos. Fotografo autodidata. Teve programa diário de Radio na Pires do Rio FM( hoje Lider FM ) que se chamava “DANAÇAO”. Fan de jornalistas, e tem como musos Erika Palomino, Ricardo Boechat entre vários. Colaborou por 5 edições a Revista Inusitta. Hoje ta finalizando o Coach de uma lojas e já promoveu um desfile babadeiro da Loja Princesinha. Prepara pra Julho sua estréia com You Tuber no canal DAN TALK SHOW, que vai transitar por entrevistas, documentário, e comportamento. Quando perguntam como se define ele expressa: “ Sou cosmopolitan”

Create Account



Log In Your Account