Me interessa cores e nomes, como já dizia a faixa título do disco de Caetano Veloso( que pena a moçada conhece apenas duplas Agro).

12 de Jul / 2017
In The Closet!
Hoje eu precisava deles como um elixir. Sim, são estrangeiros, e dai? Na minha cabeça sou universal. Naomi Campbell, a crioula difícil, mas a modelo inglesa negra mais ovacionada, se odiada, pra mim, amada! Michael Jackson, preto( porque preto é cor, e negro é raça, aprendam, isso é genética e a minha) que afinou o nariz e se tornou  branco, quase rósea pela ação da hidroquinona aos extremo devido ao vitiligo, pois era portador. Mas qual o problema? Vejo pessoas de cabelos pixaim fazendo chapinha e alisando o cabelo e não são execrados. Michael Jackson ficou com pele/skin rósea! E daí? Irão apelar por isso? Fuck You! Escrava Isaura, do escritor Bernardo Guimarães, era branca, mas ficticiamente em telenovela foi imortalizada por Dorival Caymmi, que era pardo, de olhos claros. 



Me interessa cores e nomes, como já dizia a faixa título do disco de Caetano Veloso( que pena a moçada conhece apenas duplas Agro). A apelação da cor da pele é um câncer de preconceito sem precedente de quem não olha o ser humano como ser humano. E tentam, e tentam até jogatiar com os jogadores de futebol no mundo afora gritando e fazendo sonoridades onomatopaicas de macacos! Babacas, mas sabem que o Rh do sangue que correm nas veias que carregam se deve a proteína chamada de antígeno D, idêntica à nossa, e Rh vem do macaco Rhesus. Iconoclastas! Minhas referências negras são múltiplas sim. Amo Tais Araújo porque bate na cara de quem acha que pretos nao podem ser chics, ela é, por isso não aceitam( e olham que nem falei que ela luta por causas). Amo Joaquim Barbosa, que enalteceu o cenário da Justiça. Amo Bia. Mas que Bia? A Fabiana de PRio City, que trabalha na Câmara Municipal, acho-a corajosa e pronto, mas poderia ser usar sua amplitude, pois tem uma mãe negra, tinhosa e fantástica. 

Amo Ella Fittzgerald pela sonoridade do jazz rasgado, assim como Elza Soares. Pelé não amo, tenho restrições a pessoa, ele negou a paternidade da filha, que de tanto desgosto acelerou um câncer! Risco Pelé e nem ligo pelo legado futebolístico . Amo Cartola pelo samba que trouxe inspiração pra Marisa Monte. Amo meu pai Omitair, que foi chefe da Estrada de Ferro, trouxe a locomotiva que fica cravada no Museu Ferroviário de PRio City e nunca foi mencionado, e muito menos ganhou nome de rua na cidade. Ainda bem, rua de asfalto lembra buraco, prefiro que fique na memória minha e meus irmãos! Amo Professor Edinho, que há anos ensinou estudantes a disciplina da música nas fanfarras, e foi mencionado pouquíssimo como "incrível".  Amo Prince que deixou a música Kiss pra eu dançar e milhões de dólares para a Igreja Testemunha de Jeová ( mas eles não o mencionam, vai entender...).

Amo Tia Anastácia, de Monteiro Lobato que ficticiamente num dado momento, alimentou o Minotauro da mitologia com seu bolinho de chuva. Amo Dona Valdomira, minha mãe negra que mora nas Casas Populares de Pires e foi com ela que aprendi a saborear o café no bule. Mulher de fibra. Ela também deveria ter nome enaltecido. Black is beautiful. 

Todo meu orgulho e toda minha dor pelos que ainda olham e acham que pretos são sujos e que não podem cheirar a Giorgio Armani, mas quando tem dúvida do famoso "com que roupa eu vou", optam pelo pretinho básico, ou ficam sexualmente de olho nos dotes glúteos das belas pretas ou fixam o olho ou pensamento em regiões fálicas. Segue o fluxo, porque vou terminar de ouvir minha "In The Close", de Michael Jackson. 

Obs: Adriana Nassar, te dedico In The Closet, porque a gente dançou junto. Love!




Dan Jr.

Analista de comportamento. Nasceu em Pires do Rio. Professor Biologia/Quimica de Ensino Médio. Biomédico por formação, especialista em Hematologista, mas é na tecnologia midiática que mais sente a vontade. Idealizador do site DANNEWS por 10 anos. Fotografo autodidata. Teve programa diário de Radio na Pires do Rio FM( hoje Lider FM ) que se chamava “DANAÇAO”. Fan de jornalistas, e tem como musos Erika Palomino, Ricardo Boechat entre vários. Colaborou por 5 edições a Revista Inusitta. Hoje ta finalizando o Coach de uma lojas e já promoveu um desfile babadeiro da Loja Princesinha. Prepara pra Julho sua estréia com You Tuber no canal DAN TALK SHOW, que vai transitar por entrevistas, documentário, e comportamento. Quando perguntam como se define ele expressa: “ Sou cosmopolitan”

Create Account



Log In Your Account