Os vereadores, Irma Ilidia, Jaci e Lorena do Vôlei estiveram no presídio de Pires do Rio conversando com o diretor Reginaldo sobre o grande problema do esgoto da cadeia que transborda das fossas e derrama na área externa.

21 de Fev / 2017
Na manha de terça-feira (21) os vereadores, Irma Ilidia, Jaci e Lorena do Vôlei estiveram na cadeia de Pires do Rio conversando com o diretor Reginaldo sobre o grande problema do esgoto do presídio que transborda das fossas e derrama na área externa. Sendo um prédio doado pela prefeitura e mantido com recurso do estado o problema vem protelando e enquanto isso a população vizinha sofre com situações como a apresentada no vídeo de uma casa ao lado do presídio onde larvas descem pela parede que separa o presídio da residência. 



O diretor do presídio Reginaldo, diz ter procurado a Saneago e o problema não foi resolvido. Hoje com uma população carcerária de 90 presos as fossas devem no mínimo serem esvaziadas 6 vezes na semana, e isso não tem sido feito. A solução levantada na reunião foi a de montar um sistema de bombeamento para jogar o esgoto do presídio no sistema de esgoto da praça central ou para um outro próximo ao mercado municipal, como forma paliativa enquanto um novo prédio é construído. A situação é delicada e se não for resolvida brevemente, existe a possibilidade de interditar o local. Os vereadores estão lutando para conseguir o sistema de bombeamento.
   
 


   
 

   
 

   
 


   
 
 
Confira o video do muro com bichos da residência ao lado do presídio









Create Account



Log In Your Account