O ingresso à Instituição ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja cursos:

06 de Set / 2017
As inscrições para o Processo Seletivo 2018 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abrem na segunda-feira, 4 e vão até 27 de novembro. O ingresso à Instituição ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



 
   

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (veja abaixo). O valor da taxa de inscrição é de 20 reais e o pagamento deve ser efetuado até 28 de novembro. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2015, 2016 ou 2017, este ano previsto para ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.


O IF Goiano disponibiliza mais de 1,5 mil vagas para os Campus Ceres, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí, e também para os Campus Avançados Cristalina e Ipameri. Desse total, 70% estão destinadas ao Processo Seletivo. Os outros 30% vão para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas normas ainda serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

As novidades deste ano são os cinco novos cursos da Instituição: Agronomia - no Campus Posse -, Ciência e Tecnologia de Alimentos (Urutaí), Horticultura (Cristalina) e Engenharias Civil e Elétrica no Campus Trindade. O IF Goiano oferece ainda vagas para Agronegócio, Agronomia - em outras cinco unidades -, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências da Computação, Engenharias Agrícola, Ambiental, Civil - em Rio Verde -, e de Alimentos, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Saneamento Ambiental, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação e Zootecnia. Todos eles são gratuitos.


Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Site IFG








Create Account



Log In Your Account