A iniciativa teve programação especial na comarca de Santa Cruz de Goiás, que engloba ainda os distritos judiciários de Palmelo e Cristianópolis

29 de Ago / 2017
A promotora de Justiça Simone Disconsi de Sá Campos participou, na última semana, de programação da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa nos municípios de Santa Cruz de Goiás, Palmelo e Cristianópolis. Organizado em Goiás pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJGO), o evento teve mobilização em todo o País e integrou ações da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Além da presença em outros municípios goianos, a iniciativa teve programação especial na comarca de Santa Cruz de Goiás, que engloba ainda os distritos judiciários de Palmelo e Cristianópolis. Ao longo de toda a semana, foram realizadas oficinas com estudantes, palestras abertas à comunidade, rodas de conversa, círculo temático, debates, apresentações artísticas e caminhadas.
Números alarmantes

Segundo levantamento do Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, Goiás foi o Estado que mais registrou homicídios de mulheres em 2014. Dados da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) apontam, em média, 300 ocorrências de violência de gênero por mês.
A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, juíza Sandra Regina Teodoro, destacou que o foco da Semana da Justiça pela Paz em Casa não é somente promover a resolução de casos judiciais, mas também ampliar o debate em torno da violência no âmbito familiar.
Além de promover a discussão sobre o tema por meio de palestras, debates, e na prestação de serviços gratuitos em vários municípios do interior e na capital, a iniciativa em Goiás também buscou agilizar mais de 1,8 mil processos de violência contra a mulher, ampliando assim a efetividade da Lei Maria da Penha. 

Fonte: MP-GO (Texto: Bruno Corrêa - Supervisão: Ana Cristina Arruda/Com informações do site do TJGO/Fotos: Acervo da Promotoria de Santa Cruz de Goiás)








Create Account



Log In Your Account