O cruzeiro que está no morro do Dergo será levado para a porta da Matriz para contar a história desses 62 anos

28 de Mar / 2017
Na década de 50 passaram por Pires do Rio as Santas Missões, nesse período aconteceu no ponto mais alto da cidade (morro do Dergo) a elevação de um cruzeiro que esteve 62 anos no local. 



Após todos esses anos, a igreja percebendo a necessidade de trocar o cruzeiro para manutenção e preservação histórica realizará essa troca no dia 08 de abril. 


O cruzeiro que estava no morro do Dergo será levado para a porta da Matriz para contar a história desses 62 anos no centro da cidade mais próximo da população, e um novo Cruzeiro será elevado no Morro do Dergo no dia 08 de abril a partir das 16:00. Nessa data uma procissão sairá da porta da Matriz refazendo o percurso histórico da Santa Missão de 1955. 

Essa realização ocorrerá graças ao empenho da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na pessoa do Pároco Frei Ronaldo Alves dá Silva, e também ao dinamismo do Sr. José Álvaro Felipe  e de seu pai Vicente Rodrigues Felipe que doou a madeira da nova cruz.

Paulo Sampaio diretor de folclore e pesquisa e primeiro secretario dá Irmandade Nossa Senhora do Rosário, sempre empenhado nas ações culturais do município, mais uma vez esteve ativamente à frente do projeto.  

A nova cruz foi confeccionada pelo artesão Carlos Roberto de Sousa. Veja em vídeo a história do cruzeiro do morro do setor Dergo relatada por Paulo Sampaio:













Create Account



Log In Your Account