O Lista Pires do Rio conversou com o Pároco Frei Ronaldo sobre a importância das missões em 1955 e como a restauração e preservação do cruzeiro é importante para a cultura e fé piresina.

10 de Abr / 2017
Relembrando as Santas Missões Redentoristas que passaram por Pires do Rio em 1955 os fiéis piresinos reuniram nesse sábado dia 8 para acompanhar a troca do Cruzeiro de 62 anos que estava no morro do Dergo, por um novo cruzeiro confeccionado pelo artesão Carlos Roberto de Sousa.  O Lista conversou com o Paulo Sampaio (Paulinho) sobre o evento clique aqui e veja a entrevista.




Dr Hamilton, Sebastião Felipe,Dona Zica, são algumas das pessoas que estiveram na primeira elevação e marcaram presença nessa solenidade, um grande público acompanhou a carreata que começou na porta da matriz e terminou com uma breve missa no morro do Dergo.


O Lista Pires do Rio conversou com o Pároco Frei Ronaldo sobre a importância das missões em 1955 e como a restauração e preservação do cruzeiro é importante para a cultura e fé piresina. Frei Ronaldo nascido em Pires do Rio falou também sobre a missão da igreja hoje, confira entrevista:









Create Account



Log In Your Account