O repertório dos concertos tem como foco a coletânea medieval conhecida por Livro Vermelho de Montserrat

28 de Mai / 2017
Na próxima quinta-feira (01) o grupo musical Uccelli fará uma apresentação na casa de cultura de Pires do Rio às 19:30. O projeto  Montserrat nos trilhos de Goiás que pretende percorrer o caminho da estrada de ferro no interior goiano já esteve em Urutai, Silvânia, Vianópolis e Goiandira e agora é a vez da antiga estação ferroviária de Pires do Rio, onde hoje é sediada a Casa da Cultura da cidade, receber esse espetáculo  de músicas medievais renascentistas.  




Segundo a  Secretária de Cultura Amanda Cavalcanti Carneiro, o grupo segue a tradição de tocar em estações ferroviárias reformadas pelo IPHAN. O repertório dos concertos tem como foco a coletânea medieval conhecida por Livro Vermelho de Montserrat, um manuscrito ilustrado com canções do final da Idade Média e encontrado no Mosteiro de Montserrat, em Barcelona (Espanha). 

 
   

A relativa simplicidade das peças forma um desenho melódico de encanto perene, em obras raramente executadas no Brasil, segundo explica a musicista Cristiane Carvalho, que assina a direção artística do projeto. “Da mesma forma, a utilização da malha ferroviária de Goiás como espaço para concertos encontra-se com a revitalização e preservação da memória desse espaço histórico, restituindo sua importância cultural ao Estado”, argumenta. A apresentação é aberta ao público de qualquer idade e é franca. 

Foto: Facebook/ informações IPHAN


Confira uma apresentação do grupo: 









Create Account



Log In Your Account