Em Pires do Rio o valor utilizado para a compra de alimentos no programa da agricultura familiar ultrapassa os 30% estipulado pela Lei, valorizando ainda mais os produtores da região.

30 de Mai / 2017
O desenvolvimento saudável de uma criança depende muito do balanceamento nutritivo de cada refeição,  a preocupação com a alimentação saudável e de qualidade, é um dos compromissos da atual gestão que apresenta um trabalho inédito na pasta da educação, o desenvolvimento do programa agricultura familiar.



 
O Programa Nacional de Alimentação (Pnae) contribui para o crescimento, o desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis através de um cardápio balanceado de acordo com as necessidades nutricionais, é acompanhado e fiscalizado para que os recursos sejam utilizados de forma correta. De acordo com a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo Pnae deve ser de produtos da agricultura familiar, o que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade e região. Em Pires do Rio o valor utilizado para a compra de alimentos no programa da agricultura familiar ultrapassa os 30% estipulado pela Lei, valorizando ainda mais os produtores da região.

A Secretária de Educação Ana Lucia por já ter participado do Conselho de Alimentação Escolar vem desenvolvendo um excelente trabalho, dando foco na melhora da qualidade na alimentação aumentando o valor de repasse às escolas, segundo a nutricionista que já trabalha no município a 5 anos, o programa da agricultura familiar é uma realização inédita que essa gestão conseguiu implantar, com o grande empenho e dedicação a alimentação dos alunos da rede pública vem sendo destaque de qualidade na região.  Veja vídeo onde a nutricionista Suwellen Moraes explica o programa, e fotos da “hora da merenda” Na creche João Vitor:









Create Account



Log In Your Account