A UFG em parceria com o IF Goiano irá acolher os cães em fase temporária e contribuirão posteriormente com a socialização dos mesmos em espaços públicos, além de oferecer cursos de capacitação para os servidores e melhoramento genético aos cães.

13 de Jun / 2017
O professor Leonardo Goulart Nunes, instrutor de mobilidade com cão-guia, esteve no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em reunião com a direção geral do campus e o professor Marcos Barcellos Café, Diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), para dar continuidade ao planejamento do início das atividades do Centro de Treinamento de Cães-Guias do Campus Urutaí. 



Previsto para iniciar em fevereiro de 2018, época em os cães chegarão à escola, diversos setores estarão envolvidos com o Centro de Treinamento de Cães-Guias, como o NAPNE, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, a Diretoria de Extensão, discentes e docentes do curso de Veterinária e demais servidores do IF Goiano. A UFG em parceria com o IF Goiano irá acolher os cães em fase temporária e contribuirão posteriormente com a socialização dos mesmos em espaços públicos, além de oferecer cursos de capacitação para os servidores e melhoramento genético aos cães.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus de Camboriú, iniciou em 2011 com o seu Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG) e desde então, foram entregues vinte e um cães, que estão guiando diversas pessoas portadoras de deficiência visual por todo Brasil. 
 
 
Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí








Create Account



Log In Your Account