O dia 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro

18 de Mai / 2017
Na manhã de hoje (18) A Prefeitura de Pires do Rio e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoveram uma passeata de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com as escolas da cidade. Estiveram presentes no evento autoridades municipais como a Prefeita Cleide Veloso, vereadores, professores e autoridades eclesiásticas do município.



 
O dia 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/00 como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Qualquer ato (ou tentativa de ato) sexual indesejado, avanço ou comentário sexual, heterossexual ou homossexual, contatos e interações de natureza sexual envolvendo uma pessoa mais velha e uma criança ou adolescente, contra a sua vontade, é caracterizado como violência sexual.
A violência sexual pode ser praticada através de abuso ou exploração, pode ocorrer no ambiente intrafamiliar (dentro da família) e extrafamiliar, e o agressor pode ou não ter relação de parentesco com a vítima.
O CREAS é uma unidade pública responsável e especializado a dar apoio as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação dos seus direitos.
É muito importante que em caso de abuso e exploração sexual haja a denúncia para que a violência contra nossas crianças e adolescentes não fique impune.



Conselho tutelar


(64) 3461-4038
(64) 99918-3010 / 98437-3071








Create Account



Log In Your Account