A decisão do Supremo que declarou constitucional o pagamento do benefício vem trazendo um grande debate social

09 de Out / 2017
Prefeito, vereadores e secretários, cerca de 21 agentes e ex agentes políticos de Pires do Rio, fizeram requerimento para receber o pagamento retroativo do décimo terceiro salário, entre eles, a atual prefeita que antes fora vereadora da cidade de Pires do Rio como também a ex prefeita municipal Cida Tomazini, visto por direito segundo decisão do Supremo Tribunal Federal. A decisão do Supremo que declarou constitucional o pagamento do benefício vem trazendo um grande debate social. 



Na última quinta e sexta-feira (5 e 6 ) aconteceu a audiência dos processos no Forum de Pires do Rio, onde não houve um acordo entre o município e os agentes políticos, o que ocasionará um desfalque aos cofres públicos de quase 500 mil reais. 

"Se todos os trabalhadores têm direito a um terço de férias e a 13º salário, não faz sentido que os benefícios sejam retirados de quem detém mandato eletivo". Assim entendeu o Plenário do Supremo Tribunal Federal. 

A cidade de Pires do Rio, já consta em seu cofres, débitos com ex-funcionários públicos referente ao não pagamento de salários atrasados e de décimo terceiro salário do ano de 2013.








Create Account



Log In Your Account