Nesse mês uma senhora perdeu cerca de 10 mil reais no golpe em Pires do Rio, o princípio é induzir a vítima esgotar sua conta para depositar o prêmio

09 de Out / 2017
Cuidado com os idosos, eles tem mais chances de cair em golpes, em Pires do Rio a frequência nos relatos de denúncias de golpes são com mulheres idosas, sempre nos locais sem câmera de vigilância e no início do mês. 



Os depoimentos são diversos sobre a forma de abordagem, os golpistas geralmente trabalham em dupla ou trio, sendo geralmente um o ganhador do prêmio, outro uma pessoa que também vai "cair no golpe" e um terceiro em observação da operação. 

Nesse mês uma senhora perdeu cerca de 10 mil reais no golpe em Pires do Rio, o princípio é induzir a vítima esgotar sua conta para depositar o prêmio. Com o dinheiro em mãos a vítima geralmente troca o dinheiro pelo bilhete falso, porém a forma de golpe muda dependendo da situação.
Nas abordagens os gopistas sempre usam histórias criativas com: 

Situações de desespero; 

Sensibilização; 

Falsa inocência por parte do golpista. 

No entanto todo cuidado é pouco, principalmente com pessoas mais idosas. Converse com todos sobre, e repasse as informações, em caso de suspeita ligue 190. 






Create Account



Log In Your Account