Um Aplicativo aprovado pelo Ministério Público que exigirá os donos de postos anunciarem os valores na plataforma

02 de Jan / 2018
A Petrobras iniciou o ano anunciando um novo reajuste para os combustíveis para 2018, uma QUEDA de 0,10 % no preço da gasolina nas refinarias e aumento de 0,60% no do diesel, os novos valores valem a partir desta quarta-feira, dia 3. 



Em pesquisa realizada pelo Lista Pires do Rio, apontou que os postos de combustíveis de Pires do Rio são os mais caros da região, com equiparação aos de Caldas Novas: os preços variam poucos centavo de um para outro, mas para o piresino isso não é nenhuma novidade.

Valores Praticados no dia (02-01-2018) Gasolina (Valor em Média)
Goianira - 4,19
Ipameri - 4,29
Orizona - 4,43
Pires do Rio - 4,50 
Caldas Novas - 4,51

A novidade está em um Aplicativo aprovado pelo Ministério Público que exigirá os donos de postos anunciarem os valores na plataforma, o sistema já foi aprovado e será lançado em breve. 
Segundo o Jornal Folha Z o projeto MP de Olho na Bomba foi elaborado pelo Ministério Público de Goiás em parceria com o governo estadual com o objetivo de ampliar a fiscalização sobre o comércio de combustíveis. De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Rômulo Corrêa de Paula, o objetivo final do projeto é lançar um aplicativo para dispositivos móveis.

A aplicação utilizará o GPS e possibilitará que o consumidor tenha acesso, em tempo real, aos preços dos combustíveis dos estabelecimentos instalados na rota que ele utiliza para seu deslocamento e em toda a cidade.
O app ainda não está disponível. 

NÃO DEU CERTO

Outro método que a Secretaria da Fazenda tentou implantar, foi a tabela de preços atualizada diariamente no Site da Sefaz-Go, ao baixar a tabela o consumidor não tem acesso a nenhum valor. 

O Lista coletou os preços de hoje (02/01/2018) dos postos de gasolina de Pires do Rio, confira: 

 
   








Create Account



Log In Your Account