O atendimento aqui é excelente, por isso, estou aqui, vim do município de Urutaí para consultar com esse médico que é referência em cuidar dos olhos

08 de Dez / 2017
Maria Lara Fernandes e os avós, Maria Helena e Valdivino chegaram ainda de madrugada no Centro Integrado da Criança e do Adolescente David Domingo (CICAD), localizado no município de Ipameri. O local foi palco da última edição do programa Faeg Senar em Ação, no último dia, 2, de dezembro. A família não perdeu a oportunidade de consultar com o médio ortopedista.



Durante todo o dia foram realizados atendimentos em várias especialidades médica, além da emissão de documentos, cuidados com a beleza e apresentações culturais. O Faeg Senar em Ação é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Ipameri e a Prefeitura Municipal. 

Angelita Alves e a sogra Virgínia Marques, de 63 anos, foram conferir de perto o evento, em busca de atendimento com oftalmologista. "É uma oportunidade a mais de cuidar da saúde com agilidade. A ação é muito boa, além de atendimentos tem os exames. Estava esperando uma chance para fazer um eletrocardiograma”, comentou Angelina.

Rose Maria Corrêa, tirou um tempo para cuidar da saúde dos olhos.
Quem também veio conferir de perto o evento e consultar com um oftalmologista foi a aposentada Rose Maria Corrêa. Com problema sério de saúde, ela perdeu 80% da visão do olho esquerdo. No local ela foi uma das primeiras a ser atendida. "O atendimento aqui é excelente, por isso, estou aqui, vim do município de Urutaí para consultar com esse médico que é referência em cuidar dos olhos. Não quero perder totalmente a visão”, ressaltou. 

Crianças do CICAD em apresentação cultural no Faeg Senar em Ação de Ipameri
Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o programa é um diferencial para o estado de Goiás. Em destaque, ele diz que a iniciativa leva assistência à saúde e também oferece assistência social e cidadania às pessoas. “É exatamente neste intuito que o nosso programa quer agir, porque queremos levar o que temos de melhor em cada canto de Goiás” sinalizou.  Para ele, esta é uma oportunidade de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. “Esse trabalho só é possível, justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressaltou. 

Hoje 08 na porta da prefeitura de Ipamerí, também está ocorrendo atendimentos. 

Texto: Francis Telles
Fotos: Fredox Carvalho
Fonte: Faeg








Create Account



Log In Your Account