Como no encontro não foi apresentado o levantamento de custo das obras e para aquisição dos equipamentos necessários à execução do projeto, ficou combinado na reunião que, nos próximos 10 dias

01 de Jun / 2017
Em reunião realizada na segunda-feira (29/5), na sede do Ministério Público de Goiás, a Saneago apresentou ao promotor Fabrício Roriz Hipólito, da 1ª Promotoria de Pires do Rio, a autoridades do município e a representantes da Superintendência de Administração Penitenciária (Seap) o projeto com as especificações técnicas para aquisição da estação elevatória de esgoto compacta visando resolver os problemas de saneamento do presídio de Pires do Rio. A entrega do documento pela empresa estatal havia sido acertada em um outro encontro, ocorrido em 30 de março, também no MP, dando início às articulações para uma solução negociada e compartilhada da questão.



Como no encontro não foi apresentado o levantamento de custo das obras e para aquisição dos equipamentos necessários à execução do projeto, ficou combinado na reunião que, nos próximos 10 dias, um engenheiro da Saneago e outro da Seap farão uma visita ao presídio para as últimas observações técnicas quanto ao problema das fossas sépticas que são utilizadas atualmente na unidade. Neste mesmo prazo, será feito o levantamento dos custos orçamentários da estação elevatória, sendo os orçamentos encaminhados para a 1ª Promotoria de Pires do Rio, com posterior compartilhamento com os demais interessados.

Com esses prazos definidos, ficou agendado já um novo encontro no MP para o dia 26, com a previsão de concretização da parceria para compartilhamento de recursos visando à execução da obra da estação. A expectativa é que os interessados possam indicar nessa reunião qual será a contribuição de cada um na viabilização da proposta. Além da estação elevatória, há uma indicação da Saneago para que seja construído no presídio um gradeamento, que funcionaria como uma unidade de pré-tratamento dos resíduos sólidos grosseiros.

Participações 

Pelo MP-GO, além do promotor de Pires do Rio, participou da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Luciano Miranda Meireles. Estiveram presentes ainda, pelo município de Pires do Rio, o vice-prefeito, Geraldo Caixeta de Araújo, e as vereadoras Lorena da Costa Garcia e Ilidia Rufina Dias; pela Seap, o coronel Geovani Rosa da Silva, a assessora Maria do Carmo Moreira e o diretor do presídio de Pires do Rio, Reginaldo de Oliveira, e, pela Saneago, o superintendente regional, Fausto Batista Alves dos Santos, o diretor de Produção, Marco Túlio de Moura Faria, o gerente de sistema Tiago de Sousa Campos, o superintendente de projeto Romis Alberto da Silva e o assessor Wendell Fredman.

Fonte: MPGO (Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)








Create Account



Log In Your Account