4 pessoas participaram do crime

10 de Jan / 2019
*Crimes de Roubo com restrição de liberdade, posse de arma de fogo de uso permitido e posse de entorpecentes pra consumo em Orizona.*




Após tomar conhecimento do roubo supracitado, onde houve restrição de liberdade ocorrido na cidade de Orizona de onde foram levados 2 celulares um da marca LG e outro da marca Motorola, além de vários pertences da vítima.

O serviço de inteligência do 11° batalhão iniciou diligências no intuito de localizar os autores e recuperar os produtos subtraídos.



Tendo em vista que o principal suspeito é Igor Guilherme Alves da Silva conhecido como Baianinho que é neto da vítima e que no dia anterior ao crime foi até a residência da vítima e queria dinheiro emprestado, além de saber que naquele dia seria o recebimento da aposentadoria da mesma, e que durante o Roubo a vítima havia reconhecido a voz de um dos autores como sendo a de Igor, foi realizado o deslocamento até a residência do mesmo, que no local negou ter participado do crime, indagado sobre o local onde ele estaria no momento do fato, o mesmo disse estar em casa, e relatou também que o único que tinha ido em sua residência no período noturno era Pedro José de Jesus Júnior.



Tendo em vista a possível participação de Pedro no crime, a equipe deslocou até a residência do mesmo situada no bairro Nossa Senhora de Lourdes onde após indagado, ele negou ter participação no Crime e que a equipe poderia realizar buscas no interior de sua residência, e que nada de ilícito ali teria.

Foi realizada uma busca na residência de Pedro onde foi localizado um revólver calibre 38 marca Rossi, 1 porção de entorpecente esverdeada aparentando ser maconha, 1 celular marca LG. 


Sendo esse reconhecido pela vítima como sendo o subtraído no Roubo, uma blusa de cor preta que também foi reconhecida pela vítima como sendo usada por um dos autores do Crime.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Pedro José de Jesus Santos realizando a condução dele juntamente com Igor até a Delegacia de Polícia Civil de Orizona onde foi realizado o auto de prisão em flagrante em desfavor dos autores. 

Já na delegacia enquanto eram realizados os procedimentos cabíveis, a pessoa de L. J. dos S. (menor) se apresentou espontaneamente se identificando como sendo um dos autores, indagado sobre o fato L. relatou que os envolvidos no crime além de Igor e Pedro, eram ele e Lucas Vieira Martins e que planejaram o crime após Igor relatar que a vítima teria 18 mil reais em dinheiro na residência.

Com posse dessas informações a equipe do serviço de inteligência se deslocou até a residência de Lucas Vieira Martins onde no local foi realizada a abordagem do mesmo que no momento fazia uso de drogas, foi lhe dada voz de prisão, onde o mesmo ofereceu resistência, sendo necessário o uso da força física proporcional para a sua contenção , lhe causando algumas escoriações.

Após buscas na residência de Lucas Vieira Martins foram encontrados 6 simulacros de arma de fogo, sendo eles 2 tipo arma longa, 2 tipo pistola e 2 tipo revólver, simulacros.
Os autores (inclusive o menor) foram encaminhados ao posto de saúde de 24 horas onde foram confeccionados os relatórios médicos e posteriormente até o Presídio Municipal onde ficaram a disposição da Agência Prisional.








Create Account



Log In Your Account